Sucesso! Assim podemos definir o 18º Encontro dos Associados da Apine com seus Convidados, realizado dia 7 de novembro de 2018, no Unique Palace, em Brasília.

O evento contou com cerca de 200 participantes, entre associados, representantes do MME, Aneel, CCEE, EPE, ONS e de diversos veículos da imprensa como Agência Brasil, Agência Infra, CanalEnergia, Estadão, O Globo, Portal Poder 360 e Valor Econômico.

Participaram da mesa de abertura Domingos Romeu Andreatta (Secretário-Adjunto de Energia Elétrica do MME), representando o Ministro Moreira Franco, Luiz Barroso (Presidente da EPE), Luiz Eduardo Barata (Diretor Geral do ONS), Rui Altieri (Presidente do Conselho de Administração da CCEE), Edson Luiz da Silva (Presidente do Conselho de Administração da Apine) e Guilherme Velho (Diretor Presidente da Apine).

O palestrante convidado nesta 18ª edição foi Carlos Pereira, que é Professor Titular da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV/EBAPE) com pós-doutorado em ciência política pela University of Oxford. O tema tratado por ele foi Principais propostas do Presidente da República Eleito. A palestra foi muito elogiada pelos presentes e em breve estará disponível em nosso canal do Youtube.

Na sequência foi realizado o painel com os presidentes das empresas associadas, que discutiu o tema do evento e foi moderado por Rodrigo Ferreira (Canal Energia). Participaram do painel:

  • Carlos Gros (Brookfield Energia)
  • Fernando Mano (CPFL Renováveis)
  • Paulo Roberto Pinto (Norte Energia)

Durante o evento foi lançado o Aplicativo Apine. O desenvolvimento do aplicativo foi iniciado em 2018 após análise do resultado da Pesquisa de Satisfação da Nota Informativa, em que se percebeu a necessidade de diversificar a distribuição de conteúdo e aprimorar a organização das informações para os associados.

A etapa do aplicativo para utilização nos eventos da Apine está disponível nas lojas da Apple Store e Google Play e foi por meio dela que os associados puderam:

  • ver as publicações das fotos do evento em tempo real; e
  • assistir à transmissão ao vivo, com o requinte de escolha da câmera que desejar acompanhar.

Os presentes no evento que instalaram o app puderam deixar sua opinião na pesquisa de satisfação personalizada e ainda participaram do sorteio de um iPhone X após o encerramento.

Agradecemos aos nossos associados e convidados que prestigiaram o evento e, em especial, aos patrocinadores ouro: AES Tietê, Aliança, Brookfield, Cemig, CPFL, CTG Brasil, Enel, Engie, Itaipu, Neoenergia e Norte Energia; e aos patrocinadores prata: Copel, EDP, Eneva e Global.

Patrocinadores

X

Inscrição