Apine: pelo desenvolvimento da produção de energia elétrica no Brasil

A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica - Apine atua desde 1995 na promoção do desenvolvimento sustentável do Setor Elétrico Brasileiro, particularmente no âmbito da geração. É uma entidade de classe sem fins lucrativos que congrega produtores independentes de energia e empresas interessadas na atividade.

A Apine reúne pequenos, médios e grandes geradores privados e concessionárias de geração, que constroem, operam e mantêm usinas no Brasil e no mundo, além de empresas como: prestadoras de serviço de engenharia consultiva, mineradoras de carvão, escritórios de advocacia, construtoras e fabricantes. Os associados da Apine produzem energia elétrica por meio de diversas fontes energéticas: hidráulica, térmica (gás, carvão mineral ou óleo), biomassa, eólica e solar.

A Associação tem como objetivo promover a união das empresas interessadas na produção independente, defendendo seus direitos e interesses perante os poderes públicos e instituições nacionais e internacionais, além de cooperar com estes, atuando como órgão técnico e consultivo no estudo e na solução das questões relacionadas às atividades de seus associados.

Leia mais