Associações do setor elétrico pedem permanência de Coelho Filho no MME
Blog do Camaroti
23/05/2017

G1 - Ameaçado de expulsão pelo PSB, o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, recebeu apoio de associações do setor elétrico para permanecer no cargo. Em uma reunião com 22 associações na segunda-feira (22), o ministro recebeu pedidos para continuar no comando da pasta, informa repórter do G1 Laís Lis.

Associações presentes no encontro avaliam que o ministro conseguiu avanços em assuntos importantes, como o déficit de geração das usinas hidrelétricas causado pela escassez de chuva - que vinha causando prejuízo às concessionárias.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape), Mario Menel, a maior preocupação das associações é que a eventual saída do ministro signifique desmantelar a equipe técnica que ele colocou no ministério.

“Ele [Bezerra] se comprometeu, dentro do possível, a permanecer como ministro”, disse Menel.

O PSB decidiu abrir processo contra o ministro por indisciplina partidária. Na semana passada, após a divulgação do áudio da conversa entre Michel Temer e o dono da JBS, Joesley Batista, o PSB decidiu deixar a base do governo, mas Bezerra permaneceu no cargo. Ao final do processo, Bezerra pode ser expulso do partido.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o fato de Bezerra não sair do ministério agrava muitíssimo a situação dele.

Fernando Bezerra Filho já estava na mira da comissão de ética do PSB por ter se licenciado do cargo para votar a favor da reforma Trabalhista.