Evento na ANA discute retomada de empreendimentos com reservatórios
Debate vai reunir representantes de associações, ministérios e agências reguladoras
28/08/2018

CanalEnergia - 27.08.2018 - O Comitê  Brasileiro de Barragens vai promover nesta terça-feira, 28 de agosto, o I Encontro em Prol dos Reservatórios no Brasil. O evento vai reunir na Agência Nacional de Águas especialistas de entidades ligadas aos recursos hídricos e ao setor elétrico.

A programação prevê a leitura de documento intitulado Carta de São Paulo em Prol dos Reservatórios de Acumulação e a apresentação do vídeo “Os Benefícios de Barragens e Reservatórios.” Em seguida, dirigentes de oito instituições terão até dez minutos para explicar a motivação técnica do apoio dessas associações à construção de reservatórios.

As exposições serão feitas por dirigentes da Associação Brasileira de Recursos Hídricos, de associações de geradores de energia (AbraPCH, Abragel, Abrage, Apine e Abiape), do Clube de Engenharia e do Fórum do Meio Ambiente do Setor Elétrico.

Na parte final do encontro haverá debate sobre a retomada de empreendimentos com reservatórios de acumulação, com a participação de representantes dos ministérios do Meio Ambiente e de Minas e Energia, agências de Águas (ANA) e de Energia Elétrica (Aneel), Senado, Câmara dos Deputados, Operador Nacional do Sistema Elétrico, Empresa de Pesquisa Energética e associações do setor.