Aplicativo Apine: uma nova experiência de associação
Baixe o app e experimente a facilidade de acesso às notícias e outras facilidades que ele já oferece
01/11/2018

No 18º Encontro dos Associados da Apine com seus Convidados, realizado em 7 de novembro, a Apine lançou um aplicativo que se propõe a revolucionar sua atuação em relação aos representantes das empresas associadas.

A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica - Apine atua constantemente para atender melhor seus associados. Realizou pesquisa de satisfação de seu boletim semanal, conhecido como Nota Informativa, e percebeu a necessidade de diversificar a distribuição de conteúdo e a organização das informações para o público com que se relaciona.

Em 2018 iniciou um projeto de desenvolvimento do aplicativo, que elevará a Associação a um patamar diferenciado.

Os objetivos:

·         Maior eficiência na entrega da informação

·         Aproximar a Associação de seus associados

·         Disponibilizar network por meio digital

·         Otimizar processos

Alguns benefícios para os associados:

1.       Conteúdo digital extenso e pesquisável: Os materiais da Apine não serão mais apenas enviados por email. Ficarão armazenados dentro desse serviço de forma organizada e classificada, facilmente pesquisáveis pelos associados. O projeto inclui a publicação de material dos últimos três anos.

2.       Diversificação na entrega de conteúdo e priorização dos assuntos: Disponibilizando conteúdo em várias frentes (email, site, aplicativo), haverá teremos maior segurança da entrega ao associado e, principalmente, que a informação de maior interesse de cada um estará destacada nessa entrega, já que o associado poderá indicar em seu cadastro os assuntos de maior interesse.

3.       Proporcionar novas formas de interação entre os associados e aumentar a transparência: Utilizando ferramenta de mensagens privadas, chats e grupos, haverá aproximação da Associação com os representantes das empresas associadas, facilitando a identificação de responsáveis por determinados assuntos e disponibilizando ferramentas mais rápidas e eficientes de comunicação, formando assim um network privado digital.

4.       Simplificação de processos a um clique. Os representantes de empresas associadas poderão consultar, a qualquer momento, quais membros de sua empresa estão recebendo ou atuando em qualquer assunto na Associação, e poderão autorizar ou modificar esses acessos. Todos esses direitos de consulta e alteração podem ser delegados, integralmente ou em parte, a uma ou mais pessoas de confiança do representante, como uma secretária ou um assistente.

5.       Personalizações para atender demandas específicas dos associados e da Apine: O aplicativo permite desenvolver soluções personalizadas às necessidades dos associados, oferecendo oportunamente outros serviços diferenciados.

No 18º Encontro dos Associados da Apine com seus Convidados foi lançado o primeiro desenvolvimento personalizado do app, voltado para utilização em eventos. Este módulo possui algumas funcionalidades exclusivas que atendem às diretrizes listadas no objetivo do projeto, e já está disponível na Google Play Store e na Apple Store.

Por meio do APP, o usuário cadastrado pôde ver a publicação em tempo real das fotos tiradas pelo fotógrafo oficial e deixar a opinião sobre o evento na pesquisa de satisfação personalizada. Os associados impossibilitados de estar presentes tiveram acesso para assistir à transmissão ao vivo, com o requinte de escolha da câmera que desejar acompanha.

A versão completa do aplicativo será disponibilizada ainda em 2018.