Enel Distribuição Rio anuncia nova diretora-presidente
APINE NA MÍDIA - Anna Paula Pacheco assume posição de Artur Manuel Tavares e Mihai-Constantin é indicado para diretoria de Operações de Infraestrutura e Redes
27/05/2021

CanalEnergia - 26.05.2021 - A Enel Distribuição Rio terá uma nova diretora-presidente a partir de 1o de junho, quando Anna Paula
Pacheco assumirá o cargo no lugar de Artur Manuel Tavares, que ocupava a função desde 2018 e em acordo com a empresa decidiu partir para novos projetos profissionais.

A executiva trabalha no Grupo Enel há 20 anos e responde também pela diretoria de Regulação da empresa no Brasil. Como parte da mudança, Mihai-Constantin foi indicado como diretor de Operações de Infraestrutura e Redes da distribuidora, processo que ainda deverá ser decidido pelo conselho de administração da companhia.

De acordo com o Country Manager da Enel no Brasil, Nicola Cotugno, Anna terá como foco a interlocução com todos os stakeholders do estado, além de ampliar a atenção aos clientes. Já Mihai na área de Infraestrutura e Redes seguirá atuando para a contínua melhora da qualidade do fornecimento e o combate às perdas de energia, tema relevante no Rio de Janeiro.

“Essa mudança segue o mesmo modelo que anunciamos ontem na Enel Distribuição Ceará”, complementa, referindo-se a mais uma mulher assumindo um posto de comando na empresa. Graduada em Engenharia de produção pela PUC-RJ e com Pós-Graduação em Avaliação de Projetos pela FGV, Anna Paula também atua como conselheira na Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e na Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (Apine), além de integrar como suplente o colegiado da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

Mihai-Constantin é engenheiro eletricista e tem 17 anos de experiência em distribuição de energia elétrica, participando de diversos projetos internacionais. Atua na companhia desde 2006, tendo sido responsável por várias áreas e projetos em Distribuição na Romênia até junho de 2020, quando passou a atuar como responsável de Desenvolvimento de Redes na Enel Brasil.